sábado, 22 de dezembro de 2012

Frases Noviiidadeee



Texto 2

Ta tudo fechando ao meu redor, formando um cubo de vidro onde só tais a mim e mais ninguém, estais ficando pequeno; pequeno demais. Quero mais espaço pra respirar e pensar, mas não consigo, isso ta passando a me sufocar e vai me matando aos poucos por dentro. Dias apos dias, tento liberta-me dessa prisão. Romper as cordas que cercam dessa solidão. Ainda me resta energia, mas aos poucos vai sumindo, até não existir mais nada. Necessito de forças para meu jardim voltar a florir, tenho que encontra-lo, nem que seja no fim do poço […] Procuro alguém para desabafar, mas não consigo achar ninguém de confiança, todos correm risco de ser meu inimigo, então a opção é guardar para me mesma, seguindo em frente com a dor no peito, com palavras e sentimentos entalados aqui.




“Eu simplesmente decorei cada verso que você me escreveu. De tanto ler e reler pra sorrir mais uma vez, ou quem sabe, chorar mais uma vez. Eu decorei cada verso teu, de tanto ler e reler para relembrar um pouquinho de você.”








Estamos de frente pra um novo mundo, um novo lugar, aquela nova vida. Aquele lugar onde nada mais faz sentido, aquele local onde não se é mais o que quer, e sim o que os outros querem. Seja bem-vindo ao mundo rotulado. Ao mundo onde sua aparência vale mais que seu caráter.




Eu tentei não me ferir no amor, e acabei mergulhando fundo de mais em um sentimento, que eu acreditava ser águas calmas, e acabei mergulhando em puro fogo!






“Posso refrescar sua memória só um pouquinho? Me dá só dois minutos do seu tempo, por favor? Eu fui a única pessoa que ouviu os seus problemas todos, mesmo quando eu tinha os meus próprios pra cuidar, e te apoiou sem reclamar. Lembra quando você se sentia um lixo, se colocava pra baixo, machucava a si mesma e se sentia mal? Eu estive lá por você. Lembrou? Todo mundo te deixou, eu fiquei. Todo mundo te encheu de promessas, e eu de atos. Eu gastei todas as minhas palavras, meus gestos mais bonitos e minha energia tentando te confortar. Eu fiquei perto de você quando todo mundo me aconselhou a ir embora. Eu te dei valor, quando os outros faziam piada de você. Eu te botei pra cima, mesmo quando meu próprio mundo desmoronava. Quando você chorava por outra pessoa, eu fiquei lá e te fiz rir. Eu te dei todo o espaço do mundo pra que você pudesse se sentir confortável o suficiente pra ser você mesma comigo, e sempre, sempre te aceitei, mesmo quando algumas coisas em você não me agradaram. Tudo que você diz não significa nada, são só palavras e palavras que você gasta, que no fundo não tem valor algum Mas tudo bem, eu não sinto sua falta. A pessoa que eu amava foi embora há muito tempo, e foi substituída por… Você. E desse novo-você, eu não gosto nem um pouco.”




“E às vezes no silêncio do meu dia, no momento mais conturbado da minha alma, paro pra pensar em quando tudo isso começou. Eu sei, todos nós desperdiçamos oportunidades, chances, pessoas, amores… Mas de alguma forma, quando eu te conheci, eu sabia que seria você. Talvez tenha demorado pra perceber, mas o fato foi que percebi e naquele momento eu tive a certeza de que não podia te perder. Eu temia que fosse amor. Mas, de repente me senti tomada por algo mais forte que eu e de alguma forma você teria que ser meu.”




Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado.




Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.




Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.




Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.


A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.


A vida é muito importante para ser levada a sério.


Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.


A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.


A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.


Uma vida não questionada não merece ser vivida.


O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.


Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.


Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.


Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.


Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.


Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.


Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.


A ambição é o refúgio dos fracassados.


 A arte de vencer se aprende nas derrotas.


A arte não reproduz o que vemos. Ela nos faz ver.


A árvore não nega sua sombra nem ao lenhador.


A árvore não prova a doçura dos próprios frutos, o rio não bebe suas próprias ondas, e as nuvens não despejam água sobre si mesmas: a força dos bons deve ser usada para benefício de todos.


A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.


A atitude mais fácil pode findar em uma situação difícil, enquanto que a atitude mais difícil pode tornar uma situação mais fácil.
 Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talvez seja o nosso estado normal. O amor mostra ao homem como é que ele deveria ser sempre.


Todo homem é poeta quando está apaixonado. 


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? 




O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.


Melancolia 
Maneira romântica de ficar triste.




Devia-se estar sempre apaixonado. É a razão pela qual nunca nos devíamos casar.


O amor e a literatura coincidem na procura apaixonada, quase sempre desesperada, da comunicação. 


O beijo é a menor distância entre dois apaixonados. 


O homem ama naturalmente a verdade e o bem, e deles só se aperta quando as paixões o arrastam e extraviam.  




Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. 




Quem domina suas paixões é escravo da razão. (Cyril Connolly) 




Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais. (Benjamim Franklin) 




Se resistimos às nossas paixões, é mais pela fraqueza delas que pela nossa força. (La Rochefoucauld) 




Não há diferença entre um sábio e um tolo quando estão apaixonados (George Bernard Shaw) 




O apaixonado nunca é feliz; a felicidade é o preço da audácia. (Lope de Vega) 




Há um limite para as paixões humanas quando elas provêm dos sentimentos, mas não há limite para aquelas que sofrem a influência da imaginação.
 
viver, ninguém poderá fazer isso por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário